Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ANALISANDO OS NOVOS POSTERS DE BREAKING DAWN

É isso aí, amigos
Depois de uma longa espera, finalmente foram revelados hoje os dois primeiros posters de Breaking Dawn Part 1 e, ao que parece, ao contrário do esperado, isso não alegrou muito os fãs (incluindo a mim). Acontece , sangue verdes, que da estreia de Eclipse pra cá, foram exatos 1 ano e 3 meses de pura ansiedade e expectativa para a primeira parte do final da nossa amada história. Em junho, tivemos uma belíssima amostra do que seria o filme com o trailer que mostrava parte do casamento e cenas feitas no Brasil para, de repente, ficarmos chocados com os posters! Vamos a uma pequena análise do que foi mostrado?


Começando pelo casal do ano…

1º – Cadê a cabeça do Edward? Ninguém precisa ser um expert em fotografia para saber que não se corta os principais membros de quem está sendo fotografado na hora de compor a imagem, principalmente a CABEÇA! Acredito que quem quer que tenha trabalhado nesse poster tem uma reputação a ser preservada e um salário considerável para simplesmente cortar metade da cabeça do Edward fora, certo? Então, por favor, sabemos que vampiros tem a capacidade de se recompor quando vários pedaços do corpo são juntados, mas esse definitivamente NÃO é o caso

2º – Pescoço de girafa. Sabemos que Breaking Dawn é um filme sobre vampiros e que esses seres se amarram em um pescocinho, mas… Que pescoço é esse, Edward?! De algum modo torceram a cabeça do Rob, ou esticaram ele o suficiente para parecer uma girafa ou dar um ar de proteção em relação a Bella. Ficou pra lá de esquisito, sem falar que ele aparenta estar beeeeeem mais magro, hein? Reparem na mão fininha. Por hora me confundi com a mão da própria Bella…

 

3º – A pele. O que aconteceu com a pele pálida e com aspecto “gélido” do nosso vampirinho amado? Desde quando aparência emborrachada é sinônimo de corpo de mármore? Cadê o nosso Adônis? Exageraram tanto no photoshop que conseguiram deixar o Robert igualzinho, mas igualzinho MESMO ao CeRob!

 

4º - O bronze da Bella. Isabella Swan passou tempo demais na praia! Sabemos que a lua de mel no Brasil foi beeeem longa e caprichada e que a Bella se divertiu bastante explorando a ilha, vendo os golfinhos e fazendo trilhas, mas cadê o Sundown fator 100 que a Alice colocou na malinha?  eu reparei que a mão do anel estava um pouco mais escura, mas conclui (pelo visto de maneira errada) que era apenas uma imagem de má qualidade. Mas não é que a nossa Bella ficou mesmo tostadinha com tanto sol?

 

 
5º – Sra. Cullen de silicone? Amamos a Kristen, amamos a Bella e as artimanhas da Alice, mas é óbvio que não se trata de um sutiã com enchimento, hein? Ou a Bella colocou silicione ou, mais uma vez, o tio da edição errou a mão e deixou a nossa protagonista peituda demais (bom para o Edward).

 

6º – Em boca fechada não entra mosca! E pra bom entendedor me pa ba!

 
7º – O anel de LED! Para fechar com chave de ouro, o lindo e perfeito anel de noivado totalmente cravejado de diamantes foi substituído por um lindo anel de LED, leve, prático, econômico e reluzente, afinal, ninguém sabe que a Bella está noiva, não é mesmo?

 
8º – Noiva sem brinco. Quem hoje em dia se casa e vai para lua de mel sem brinco? Ok, há pessoas que não gostam tanto desse acessório, mas parece que além de não usar um brinco em sua  lua de mel, Bella também não possui um furo na orelha. Será?

 

Ponto positivo: A tentativa (não muito bem sucedida) de colocar o Brasil de fundo. Reparem nos coqueiros iluminados pelos falsos raios de sol que representam o amanhecer.

 


E agora vamos ao tour pelas bandas de La Push!

 

1º – Cadê a tatuagem? Junto com a condição de “vestido” sentimos falta também da famosa tatuagem do bando, que nos outros posters ficava sempre em evidência forçando o espírito de “grupo” dos nativos de La Push. Bola fora, hein?

2º – Medo dos lobos! Tudo bem que em Breaking Dawn a rivalidade entre vampiros e lobos se acentua e chega até a mudar um pouco de figura, mas cá pra nós, mudaram TOTALMENTE de figura. Os dóceis, fofos e coloridos lobinhos que tanto amamos foram substituídos por criaturas de outro mundo, me fazendo lembrar de vários vilões diferentes de filmes da Disney

 
3º – As cores dos lobos. Além de assustadores, os lobos possuem as mesmas cores. E agora? Como saberemos quem é a Leah? Só pedindo para que todos levantem para dar aquela checada no bigulinho, né?

4º – Lobos magrinhos. Ainda falando dos lobos, é impossível não reparar na “magreza” dos coitados. Eles deram uma afinada gritante, bastante perceptível e até a sua tia, que não é fã da saga e só acompanha você nos cinemas por educação, vai reparar que nossos transmorfos ficaram um tanto raquíticos!

Ponto positivo:
mais uma vez, o cenário, que foi uma boa escolha para plano de fundo da imagem, diferentemente dos posters antigos, que eram bastante artificiais nesse aspecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário